Curso Disseminadores de Educação Fiscal

Secretaria de Estado da Fazenda abre as inscrições para o Curso Disseminadores de Educação Fiscal - 2017

Seguindo as Diretrizes Nacionais, o Programa Estadual de Educação Fiscal, coordenado pela Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ oferta o Curso Disseminadores de Educação Fiscal – DEF. 

A Educação Fiscal estimula a cidadania participativa, com foco na prática cidadã.

Para que a prática cidadã aconteça é necessário que cidadão tenha a possibilidade de receber em metodologia apropriada em cada etapa de sua escolarização e da vida em sociedade, os fundamentos das finanças públicas.

Assim o cidadão poderá participar efetivamente na formulação das políticas públicas e no controle das atividades estatais.

Sobre o Curso Disseminadores de Educação Fiscal Objetivo: Levar conteúdos e informações do papel dos tributos e dos orçamentos públicos na construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

Bem como estimular o cidadão a se apropriar dos instrumentos da Educação Fiscal para a promoção de políticas públicas capazes de reduzir a desigualdades sociais.

Público Alvo: professores, servidores e agentes públicos, comunidade acadêmica, lideranças comunitárias e sociedade em geral.

Certificação: 120 horas

Curso gratuito.

Modalidade Ensino a Distância. Plataforma da Escola Fazendária de Brasília –ESAF.

Tutor para esclarecimento de dúvidas e realização de Atividades.

Inscrição pelo E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vagas: 40.

Período de Inscrição da 1ª TURMA: até 05 de setembro 2017.